Apenas 4 condenados na Lava Jato no Paraná estão presos

Em menos de um quarto dos Condenados em primeira instância na lava jato em Curitiba está na cadeia, após 5 anos de operação delações avançam e 34 146 sentenciados, estão presos um deles é o ex-presidente Lula o petista está detida há mais de 8 meses na sede da Polícia Federal na capital Paranaense.

Na lava jato Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos e um mês no caso do triplex em Guarujá no litoral paulista, vamos relembrar outros políticos e empresários envolvidos no escândalo de corrupção que também estão presas e alguns que já foram para casa.

O complexo médico-penal de Pinhais no Paraná abriga atualmente o ex-presidente da câmara Eduardo Cunha do MDB condenado a 14 anos e 6 meses, Cunha também já foi condenado a mais de 24 anos por desvios na caixa. também está preso em Pinhais o ex-presidente da estatal do Banco do Brasil Aldemir bendine.

Ele foi sentenciado a 11 anos tanto ele quanto Cunha cumprem pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, lá também estão Renato duque e diretor de serviço da Petrobras que tem uma pena de 43 anos e 9 meses por lavagem de dinheiro e Associação criminosa.

E 2 ex Tesoureiros do PT João Vaccari Neto e delúbio Soares, Vaccari cumpre pena de 24 anos por corrupção passiva. já delúbio por lavagem de dinheiro às 6 anos e 8 meses, quem também está em pinhas o ex-assessor do perfil João Cláudio genu foi sentenciado a 9 anos e 4 meses por corrupção passiva e Associação criminosa. na sede da Polícia Federal em Curitiba está o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro ele foi condenado a 26 de 7 meses por corrupção ativa lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O ex-ministro Antonio Palocci também ficou no local mas desde o dia 29 de Novembro cumpre prisão domiciliar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, ele foi sentenciado 9 anos e 10 meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. na Penitenciária de Bangu está o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral sentenciado apenas que ultrapassam 198 anos o mdbista foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

Já o governador do Rio Luiz Fernando Pezão do MDB está preso em uma sala especial na unidade prisional da polícia militar em Niterói ele é o primeiro governador do Estado preso em exercício do mandato, Pezão é suspeito de ter participado do esquema de corrupção de Sérgio Cabral.

Balanço da força-tarefa da lava-jato aponta que em 4 anos e meio de investigação mais de 340 pessoas já foram denunciados pelo Ministério Público Federal em novembro a juíza Federal Gabriela hardt assumiu os processos da operação após exoneração do juiz e futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Mouro a magistrada ficará no cargo até dia 30 de Abril de 2019.

Preso desde abril de 2015 Reis deputado federal pelo PT André Vargas deixou a prisão em outubro ele foi o primeiro político sentenciado em um processo da lava jato já José Dirceu ex-ministro da casa civil condenado a 30 anos e 9 meses por corrupção passiva lavagem de dinheiro e organização criminosa aguardando julgamento de recurso do STJ. neste o Supremo Tribunal Federal torno Neves do pé e acusa parte da Justiça segunda denúncia ele teria pedido propina de 2 milhões de reais ao empresário Joesley Batista um dos donos da JBS Friboi em troca de favores políticos e também de tentar atrapalhar as investigações da lava jato Aécio foi eleito deputado federal mantendo Portanto o foro privilegiado.

Apenas 4 condenados na Lava Jato no Paraná estão presos
5 (100%) 1 vote

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *